quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O nome da bola


http://www.adidas.com.br/nome-da-bola-2014/assets/img/img-carnavalesca.jpg

Bossa Nova, Carnavalesca ou Brazuca. Um desses nomes vai ser o nome da bola da Copa 2014. E em uma jogada de marketing, a Adidas deixou isso para ser decidido por votos: http://www.adidas.com.br/nome-da-bola-2014/


E por que estou falando disso? Simplesmente para deixar registrado que não votei e não vou votar, pois não gostei de nenhuma das opções.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A escala pentatônica

Bobby McFerrin photo by Szaniszlo Ivor 2
Bobby McFerrin photo by Szaniszlo Ivor 2 (Photo credit: Wikipedia)
Acabei de ver um vídeo interessantíssimo.

No vídeo, Bobby McFerrin (esse da foto ao lado. Se você, assim como eu, não consegue reconhecer a pessoa da foto e nem o nome, procure no procure no youtube por "Bobby McFerrin dont worry") faz um exercício interessante com a platéia que o assiste... e todos acompanham!

Vejam o vídeo:




Impressionante. Mas mais impressionante é o que ele fala no final (em tradução livre): "o mais interessante é que, não importa onde estou, em qualquer lugar, toda platéia consegue fazer isso... por alguma razão, todos conhecem a escala pentatônica".

Quem é guitarrista sabe muito bem o que é a escala pentatônica. O Slash está aí para provar isso. Quem não sabe o que é, google it.

Não sei o que foi dito na continuação dessa palestra, mas se ele estiver certo nesse ponto específico, isso significaria que realmente a música é universal, uma "linguagem" que todos "compreendem".

Não sei se ele está certo, mas é muito legal pensar assim.
 Enhanced by Zemanta

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Incoerências...


Acabo de ler um artigo excelente a respeito do aborto. Recomendo a qualquer um que esteja interessado no assunto: http://pedrosette.com/2012/04/maternidade-opcional-x-paternidade-obrigatoria/

Concordo com o autor. Já há muito tempo que considero o aborto como uma atitude deplorável (egoísta, cruel, irresponsável, por demais extrema, etc, etc, etc.), mas nunca tinha percebido que defender o aborto também pode ser incoerente.