sábado, 28 de agosto de 2010

Edir Macedo e o aborto

Descobri através de um artigo do Reinaldo Azevedo (aqui) que o Edir Macedo finalmente assume sua posição pró-aborto. Eu digo 'finalmente', pois nunca tive dúvidas que esta seria a posição do Edir Macedo sobre o assunto, visto que sua emissora sempre se mostrou favorável ao aborto. O que mudou é que agora o próprio Macedo resolveu tratar abertamente sobre o assunto. Vejam o vídeo abaixo:



Logo no começo do vídeo vemos a primeira pérola:

Adoro falar sobre o aborto (...) não é para contrariar a Igreja Católica, mas pra ajudar as pessoas, para levar as pessoas para uma vida de melhor qualidade. Menos violência, menos morte, menos mortalidade infantil, menos doenças, enfim, menos todo o mal que temos visto em nossa sociedade.

Vejam só, ele só quer "ajudar as pessoas". Que bom coração desse homem! Ele defende o aborto porque isso é uma forma de combater a mortalidade infantil!

Ora essa. Se fossemos seguir a lógica do homem, daria para propor que se acabe com humanidade, e assim evitar a morte.

Imagino que o que ele tentou dizer com este trecho é que a legalização do aborto resultaria em uma sociedade melhor no futuro. Discordo completamente dele. Primeiro que esta estória de que a legalização do aborto pode tornar uma sociedade menos violenta é carente de base (sobre esse assunto, ver o artigo do Reinaldo de Azevedo que indiquei na primeira linha deste post). E mesmo que esta ideia fosse verdadeira, acho que não é cabível argumentar nesse sentido, pois eu estaria a defender a morte de um inocente em troca de uma vida melhor no futuro. Isso é, no mínimo, egoísmo.

Mas vou parar por aqui. Comentar apenas este trecho já me causou náuseas suficientes por hoje.

Sobre o assunto, recomendo a leitura do seguinte texto do Olavo de Carvalho, que em minha opinião acabou com todo argumento pró-aborto que possa existir: Desejo de matar.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quem vai pagar o pato?

O Pato Fu está com moral hein?! Na agenda da ministra Dilma Rousseff, ver sua interessante interpretação de músicas de sucesso com instrumentos de brinquedo (ver notícia aqui) é mais importante do que participar de um debate com audiência estimada em mais de 100 milhões de telespectadores (ver aqui).

sábado, 21 de agosto de 2010

Crianças enterradas vivas na Amazônia

Meu revoltou ver o vídeo abaixo:



O vídeo, obviamente, não é verdadeiro, mas sim uma espécie de documentário produzido pelo projeto Hakani com o objetivo de denunciar essa prática nefasta (informações aqui e informações sobre o vídeo aqui).

Há quem defenda tais coisas, alegando que isso nada mais é do que uma expressão cultural. Ora, e como fica a nossa cultura? Não deveríamos considerar a vida o maior bem? Não é próprio de nossa cultura se revoltar diante de cenas de barbárie? Ao aceitarmos essas bizarrices não estaríamos a negar nossa própria cultura?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O índio no debate

No último post, eu tinha comentado que não teria muita esperança em ver um debate em que verdades a respeito da ligação PT-FARC fossem debatidas abertamente, porém, para minha surpresa, isso aconteceu em um debate dos vice candidatos (ver aqui). E de quebra, sobraram alfinetadas também para o MST.

O responsável por isso foi o deputado Indio da Costa, o vice de Serra, que falou claramente a respeito daquilo que efetivamente deve ser dito nestas eleições. Debate deve ser isso mesmo. Sem meias palavras, com tudo na mesa.

Destaco dois trechos. Primeiro sobre as FARC:
Até agora, a Dilma não respondeu se há ou não ligação entre o PT e as Farc. (...) O presidente Lula, em abril do ano passado, sugeriu em entrevista que as Farc virem partido político para chegar ao poder. Sou contra as Farc, sou contra as drogas, sou contra as Farc no poder. Teria muita vergonha de propor ao Comando Vermelho ou ao PCC que virassem partido político para chegar ao poder.
E depois sobre o MST:
Discordo que os movimentos sociais estejam pacificados. Muitos deles estão recebendo recursos do governo e, de alguma maneira, se tornam aliados. Não reconheço o MST como movimento social, pois é um movimento que invadiu, neste governo, quase 2 mil terras.
Muito bem índio. Flechada pra todo lado.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O desejo dos brasileiros honrados

Olavo de Carvalho, no artigo Bandidos e poltrões, demonstrou uma estratégia perfeita para o PSDB vencer a eleição presidencial que se aproxima: denunciar com clareza a ligação PT-FARC, mantendo tal denúncia em juízo, se necessário. Segue o trecho:

Se o PT insistir em querer processar o candidato vice-presidencial Índio da Costa, o que este e José Serra têm a fazer para desmoralizar por completo a fanfarronada petista é muito simples:

1. Inserir no processo as atas completas das assembléias do Foro de São Paulo, a lista dos membros da entidade e a coleção das revistas America Libre. Isso já basta para comprovar a ligação que o PT desmente.

2. Inserir nos autos os dois discursos em que o sr. Lula reconhece, até com orgulho, o caráter secreto e clandestino das atividades do Foro de São Paulo.

3. Convocar o testemunho do juiz Federal Odilon de Oliveira, provando que o PT continuou a relacionar-se em bons termos com as Farc enquanto a Justiça Federal já tinha provas suficientes de que essa organização criminosa colaborava com quadrilhas locais empenhadas em matar cidadãos brasileiros a granel.

Façam isso e não apenas vencerão o processo e as eleições: conquistarão a gratidão de todos os brasileiros honrados.

Concordo totalmente, mas será que José Serra vai ter 'coragem'¹ para adotar tal estratégia? A julgar que o candidato de seu partido nas eleições de 2006 omitiu covardemente essa ligação PT-FARC², tenho minhas dúvidas...

Notas:
1 - coragem escrita entre aspas, pois isso não seria uma questão de coragem propriamente dita, mas sim de vergonha na cara, honradez e respeito pelo eleitor brasileiro que ruma para as urnas sem ter conhecimento de um fato tão sério. Que Deus nos ajude.

2 - o próprio Olavo de Carvalho já falou a respeito disso em diversos artigos. Um recente pode ser encontrado aqui.