sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As eleições e eu

Lula and Dilma during an event of the PAC.Image via WikipediaFinalmente acabou. Dilma Rousseff venceu as eleições - não com o meu voto - e é a primeira mulher eleita presidente do Brasil.

Foi um período complicado, com muita baixaria, um período que preferi não escrever tanto neste blog, buscando muito mais participar de debates com os amigos do que qualquer outra coisa. Penso que foi a decisão mais correta.

As semanas entre a votação do primeiro turno e a votação do segundo foram as piores. A impressão que tive é que os militantes petistas, que já davam a vitória como ganha no primeiro turno, estavam completamente alucinados. Recebi diversos e-mails detonando ou o Serra, ou o capitalismo, ou a Veja, ou os EUA, ou mesmo tudo isto junto. Respondi a todos que julguei merecedores de uma resposta.

Termino este período decepcionado com aquele que mesmo sem concorrer foi o principal personagem destas eleições, o presidente Lula. Votei nele em 2002 e no segundo turno de 2006. Em ambos os casos pensei que teria votado em um chefe de Estado. Percebi, tardiamente, que votei em um chefe de partido, que não percebe o ridículo de se denominar 'cabo eleitoral' ao mesmo tempo que ostenta o título de presidente do Brasil.

No mais, vamos em frente. Que Deus possa ter misericórdia de nosso país e iluminar as decisões dela que vai assumir o cargo de presidente em 2011, Dilma Rousseff.
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário