sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O índio no debate

No último post, eu tinha comentado que não teria muita esperança em ver um debate em que verdades a respeito da ligação PT-FARC fossem debatidas abertamente, porém, para minha surpresa, isso aconteceu em um debate dos vice candidatos (ver aqui). E de quebra, sobraram alfinetadas também para o MST.

O responsável por isso foi o deputado Indio da Costa, o vice de Serra, que falou claramente a respeito daquilo que efetivamente deve ser dito nestas eleições. Debate deve ser isso mesmo. Sem meias palavras, com tudo na mesa.

Destaco dois trechos. Primeiro sobre as FARC:
Até agora, a Dilma não respondeu se há ou não ligação entre o PT e as Farc. (...) O presidente Lula, em abril do ano passado, sugeriu em entrevista que as Farc virem partido político para chegar ao poder. Sou contra as Farc, sou contra as drogas, sou contra as Farc no poder. Teria muita vergonha de propor ao Comando Vermelho ou ao PCC que virassem partido político para chegar ao poder.
E depois sobre o MST:
Discordo que os movimentos sociais estejam pacificados. Muitos deles estão recebendo recursos do governo e, de alguma maneira, se tornam aliados. Não reconheço o MST como movimento social, pois é um movimento que invadiu, neste governo, quase 2 mil terras.
Muito bem índio. Flechada pra todo lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário